Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

quinta-feira, março 26, 2009

Os varios tipo de Amor...

Os Varios tipos de Amor...





Quando ainda somos crianças não nos damos conta, ate certa idade, do que se passa á nossa volta. Podemos notar se alguem está triste ou zangado mas em relação a sentimentos, pouco mais.

A mediada que crescemos vamos aprendendo coisas, e vamos descobrir o que é amar. Sempre tive a minha teoria de que existem vários tipo de amor e que so depois de os viver é que podemos defenir cada tipo, assim, julgo que existem (pelo menos) 5 tipos de Amor:



- Amor por familiares

- Amor por amigos

- Amor-Odio

- Amor-Obesseção

- Amor-Tranquilo



Vou falar um pouco de cada um deles.

O primeiro é sem duvida o mais cumum, tanto pode ser o Amor de Mae, como do filho pela mae, pai, tio, avó, etc... Mas, talvez por convivermos com estas pessoas todos os dias, não nos damos conta de que estamos a Amar. E infelizmente so o vemos quando estamos muito tempo longe dessa pessoa.
O Amor de Mae, pode tornar-se em Amor-Obesseção, ja vi um caso assim, em que a mae nao queria por nada que o filho saisse de casa e fizesse a sua vida, e da mesma forma nao o deixa estar com a namorada. Penso que o Amor-Obesseção por parte de pais, quando levado ao extremo pode causar rupturas com os filhos.



O Amor por amigos(as) tambem é outro tipo de Amor que podemos nao dar conta, mas este tambem se divide em duas partes:

- Pode ser uma Amizade muito forte, bazeade em respeito e ajuda entre as pessoas, ou grupo de amigos

- Pode ser um dos varios tipo de Amor caso seja entre rapazes e raparigas, mas tambem neste pode apenas haver Amizade.

Para mim a Amizade é uma especie de Amor menos evoluido.



Quanto ao Amor-Odio, todos sabemos que o Odio é o oposto ao Amor, tal como as Trevas sao o oposto da Luz. Este tipo de sentimento surge quando nao somos correspondidos como desejamos, ou quando nos iludimo pensando que alguem gosta de nós e sem dar resposta nos poe para o lado como livro que se atira para a parteleira depois de lido.

Mas penso que tambem pode surgir apenas por atracção por alguem que de alguma maneira nos irrita precebendo que isso nos faz ir atras dela.



De todos os tipos, o Amor-Obesseção é o que mais destroi, no sentido de magoar quando se Ama, pois ele confunde-se, faz-nos desejar a pessoa de tal maneira que nao conseguimos sequer dar a essa pessoa a liberdade que ela precisa. Este Amor desaparece ao fim de uns meses, normalmente quando se perde tambem o interesse sexual de uma ou ambas as partes. E um Amor que nos deixa sempre em Ansia, Nervosos, por voltar a ver a pessoa o mais depressa possivel, e fica-se a "macacar" quando essa pessoa nao vem naquele mesmo instante ou diz algo a que associamos a fim do namoro. Esse fim é doloroso, para qualquer tipo de Amor.



No entanto, existe um tipo de Amor que nos traz alguma paz, o Amor-Tranquilo, neste tipo de Amor ha uma confiança entre as duas pessoas em que tudo está bem, nao ha preocupaçoes nem ciumes desenfreados como no tipo anterior. A pessoa chega na altura exata quando é necessario, nunca está atrazada nem nunca chega mais cedo, está ali sempre que precisamos dela. Nao faz chantagens para obter o que quer, nao nos obriga a ir onde nao queremos, nao discute so porque temos um opiniao diferente, entendemos, e nao fica triste ou zangado se um dia temos que ir mais cedo para casa.

Ou seja, aqui a que chamo Amor-Tranquilo é a mesma coisa que dizer AMOR VERDADEIRO!!





Claro que tudo o que está relacionado com Amor ou sentimentos pode, ou nao, sofrer mudanças. Pode aumentar, diminuir ou manter-se apenas pelo companheirismo de que todos precisamos.

Mas uma coisa eu estou convicta, um Amor Verdadeiro quando sentido por ambas as pessoas é Inquebrável, seja porque motivo for!

Sem comentários: