Um dos blogues mais bonitos e originais e que merece ser visitado mais do que uma vez, pelas suas curiosidades, historias num mundo magico, videos de musica e cinema, entre muitas outras coisas...
(Dito por um fã)

_____________________________


O primeiro passo para superar o bloqueio de escritor não é começar a pensar, mas começar a escrever." ~*~ Christopher Rice.

Pesquisar neste blog

A Minha Melhor Amiga

Daisypath Friendship tickers
Se eu tenho um contador de namoro, porque não um contador de amizade?? ;)

Namorando...

Daisypath Anniversary tickers
Um dia sem ouvir a tua voz é como descobrir que o mar morreu.

segunda-feira, dezembro 03, 2007

Ano do golfinho



Os golfinhos estão a ser ameaçados, e são mamíferos marinhos com laços estreitos com a história e a cultura. Viver nos oceanos e nos rios, e a sua sobrevivência são cada vez mais difíceis. Eles necessitam de água limpa e calma e áreas protegidas.

O Ano do Golfinho fará parte da Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável da ONU. A campanha é também uma contribuição concreta no sentido de cumprir metas para reduzir a perda da fauna silvestre até 2010, em que todos os governos acordaram, através das Nações Unidas.

As Nações Unidas, os governos, organizações intergovernamentais, ONGs e o sector privado, estão a construir uma aliança forte para alcançar um objectivo comum: a protecção dos golfinhos.

Um factor crucial para alcançar este objectivo é a educação para criar consciência sobre os golfinhos, educando e informando os decisores e envolver as comunidades locais.


Em Maio de 2007 em reconhecimento ao seu compromisso com a conservação dos oceanos ea vida marinha, e como um mensageiro futuro para a conservação dos golfinhos, Nick Carter, dos Backstreet Boys, foi nomeado embaixador especial para o Ano do Golfinho, pela Organização das Nações Unidas para o Ambiente (PNUA) Convenção sobre Espécies Migratórias (CMS).
Ele anunciou que irá envolver-se na obtenção de fundos e na sensibilização da opinião pública sobre a Causa.

Através da sua Campanha pelos Oceanos, Nick Carter já foi incentivar os jovens a aprender sobre questões ambientais que afectam os oceanos e tornar-se ativo no trabalho ambiental.




"Todos amamos os golfinhos. Todavia, estamos a levá-los à extinção. Eles enfrentam inúmeras ameaças, tais como sendo capturados em redes de pesca, desorientados pelo ruído das embarcações e sonares e envenenados por mais e mais lixo nos oceanos. O aquecimento global está a ameaçar os golfinhos também. " disse Nick Carter.  "Quero trabalhar com a Convenção do UNEP sobre Espécies Migratórias  para informar e captar recursos para a conservação dos golfinhos, para salvar esses animais e seus habitats".




Nick apoiará activamente com a campanha educativa e de angariação de fundos. Por exemplo, ele funcionará em uma canção especial e vídeo para os golfinhos, e os fundos angariados com a venda da música serão usados para projetos de conservação dos golfinhos CMS Ele também irá desenvolver um anúncio de serviço público, para envolver seus fãs e do público em grande na preservação dos golfinhos e dos ambientes do oceano.








Novidades sobre a sua campanha serão reveladas no próximo mês, incluindo um site, concurso de ter Nick Carter aparecem nas escolas locais, bem como informações sobre formas de contribuir para a UNEP / CMS e informação educacional para salvar golfinhos.






Mais sobre o Nick

A pop star internacional Nick Carter, mais conhecido como um membro do grupo de grande sucesso, Backstreet Boys, foi uma celebridade internacional há mais de 14 anos. Backstreet já vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo e lançou seis álbuns e estão a preparar-se para lançar um sétimo em 2007. Backstreet já rendeu mais de  $ 350 milhões de dolares e bateu recordes de venda da indústria com a maior venda de álbuns numa semana com cinco milhões de euros. Nick também percorreu o mundo com o album a solo, Now or Never, estreou o seu próprio reality show (House of Carters no E!) E actualmente está a filmar um filme, Fast Glass.  Com os seus muitos projetos em andamento, a nova afinidade de Nick para o activismo levou-o a trabalhar com o PNUMA e CMS para apoiar o Ano do Golfinho.


Mais para ler:
Golfinhos